Já fez a árvore de Natal? Não? A pensar em si, neste quinto dia do Calendário do Advento Farniente, deixamos cinco sugestões, das mais clássicas ás mais abstratas e às mais práticas.
É só enfeitar… ou não…
De entre as várias opções disponíveis nas lojas Gato Preto, há uma que sobressai: uma árvore de Natal pop-up. O que quer isso dizer? É que é muito prática, não é preciso montar os ramos, é só deixar descair. E depois arruma-se numa caixa que parece de pizza. Existe em três tamanhos e para gostos diferentes: em verde, simples; em verde com luzes; prateada com bolas prateadas e dourada com os enfeites no mesmo tom.

Criar memórias
É o convite que a Kinda Home faz com a sua seleção de árvores de Natal. Que as há em diferentes tamanhos e estilos, isso é verdade. Das verdes às que lembram as paisagens nevadas, passando pelas que foram pensadas para espaços mais pequenos e ainda pelas desenhadas com lâmpadas LED.

Naturalmente artificiais
São assim que árvores de Natal da CASA, “tão maravilhosas que quase não consegue distinguir das verdadeiras”. A seleção é grande: as clássicas verdes, com neve ou com luzes, para encher uma sala ou apenas criar um recanto simbólico.

Estilos há muitos
O que a Hôma propõe é uma seleção de árvores para todos os estilos, em diferentes alturas e tons de verde. Tradicionais, com efeito nevado ou ornamentadas com pinhas, com ramos mais densos ou minimalista.

Na parede
Para quem não aprecia uma árvore de Natal tradicional ou para quem não tem espaço, a IKEA tem uma sugestão minimalista, que se coloca na parede. É em bambu, material natural renovável e robusto, com os contornos do pinheiro e espaço para algumas decorações.
