O Kabuki, restaurante lisboeta com uma estrela Michelin que combina técnicas japonesas com sabores mediterrânicos, está agora transformado numa galeria de arte: até final de maio, acolhe 13 peças do artista Tomek Sadurski.
Assim, distribuídas pelos vários espaços do restaurante, é possível desfrutar de um grupo de pinturas gestuais minimalistas, desenhos sobre tela e têxteis. Logo à chegada, uma peça impactante acolhe os visitantes: um têxtil que personifica a entrada num quadro, um portal para outra dimensão, mais abstrata, intemporal e oriental.
Conceptualmente, o artista e a equipa do restaurante consideraram que as frentes gastronómica e artística se encontram no equilíbrio e na qualidade que ambas buscam, mesmo trabalhando por vezes com os ingredientes e materiais mais simples. A excelência nas ações e nos gestos impactantes é ponto de partida para ambos.
O objetivo do Kabuki é oferecer aos clientes uma experiência multissensorial: além da viagem gastronómica, da música e do ambiente, o convite, agora, é para uma vivência visual estimulante e enriquecedora.
Tomek Sadurski foi escolhido pela sua inspiração minimalista, bem como pela estética japonesa. Com um percurso entre Alemanha, Brasil, França e Estados Unidos, o artista vive atualmente em Lisboa.
