Até 2005, o bairro lisboeta de Campo de Ourique foi a sua morada. Mas, agora, O Bem Disposto mudou -se de cozinha e sala para a Comporta. À frente continua Luís Baptista.
Não é só o nome que se mantém: o conceito e os pratos clássicos acompanharam o restaurante, mas, entre o campo e o mar, esta nova versão traz um toque de gastronomia internacional. É que o fundador tem a companhia da filha, Mariana Baptista, que introduziu propostas mais leves e uma apresentação mais contemporânea.
Assim, nas entradas, há lugar para petiscos típicos da Península Ibérica, como gambas ajillo, croquetes de cogumelos e presunto, salmorejo com presunto crocante, paínho Ibérico ou perdiz de escabeche com tostas de pão alentejano.
Nos principais, a carne continua a pontuar, com destaque para o fondue de vazia, os abanicos de porco preto grelhados e os bifes (à portuguesa e 4 pimentas).
Nos peixes, mantém-se a paella negra com aioli, com frutos do mar e tinta de choco, mas há também bacalhau à Brás e caril de gambas. A oferta vegetariana inclui caril de grão com manga e legumes à Brás.