Uma casa particular, em Lisboa, assinada pelo arquiteto Aires Mateus, foi o cenário escolhido pela marca de joalharia portuguesa Rosekey para apresentar a sua mais recente coleção – Love Fizz.
A escolha tem uma razão de ser. David Kolinski, administrador da Boutique dos relógios, de cujo portefólio a marca faz parte, comenta, a propósito do modo como o arquiteto brincou as formas nesta morada. “É como estar dentro de uma joia”. Em causa está o jogo entre linhas angulares e linhas mais suaves que acompanha os diferentes pisos da casa, culminando numa pequena piscina ao ar livre, com o Tejo em fundo.
Esta coleção é uma ode ao amor, inspirada no efeito das borboletas que se sentem no estômago quando se está apaixonado. Daí o nome – amor borbulhante, numa tradução literal.
Daí também a criatividade presente nas peças que a compõem. Elos e contas, com os primeiros – na interpretação de Rose Kolinski, o rosto por trás da marca – a simbolizarem a conexão presente no amor e as segundas a simbolizarem as bolhas, o oxigénio.
São símbolos visíveis nos fios, anéis, brincos e pulseiras em que Love Fizz ganha forma, complementados com pendentes que se podem acrescentar em função do gosto individual. E com uma versão que recupera um clássico da joalharia, as pérolas.