O melhor do território de Alijó dá-se a conhecer, de 14 a 16 de junho, na Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos. São três dias para celebrar o vinho, o azeite, o mel e as tradições do planalto duriense.
Esta feira apresenta-se como um dos eventos-âncora da região, constituindo uma oportunidade para descobrir um lado diferente do Douro e a personalidade única dos vinhos produzidos em cotas mais elevadas, entre os 500 e 700 metros de altitude. Istro porque no planalto de Alijó nascem vinhos frescos e com grande potencial de guarda.
Do concelho saíram, na última campanha, cerca de 24 milhões de litros de vinho, segundo dados do Instituto do Vinho e da Vinha. E, neste certame, estarão presentes cerca de meia centena de produtores de vinho, de pequena, média e grande dimensão de vários pontos do concelho, assim como expositores de outros produtos emblemáticos de Alijó.
O programa oferece, igualmente, animação, com concertos a cargo de Virgul (sexta), de Jorge Palma (sábado) e dos Galandum Galundaina (domingo), que irão atuar em conjunto com a Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua.