O cuidado integrado da pele, combinando cosméticos com procedimentos estéticos, de modo a potenciar resultados: é este o caminho que a Skinceuticals trilha e que está patente nos três lançamentos mais recentes: o P-Tiox, o Cell Cycle Catalyst, e o renovado HA Intensifier.
No evento de apresentação das novidades, em Lisboa, a diretora de Marketing para Portugal, Margarida Cordovil, sustentou que esta visão da marca assenta no entendimento de que, quando se faz um investimento num procedimento estético, é importante “proteger esse investimento com o melhor da cosmética”.
Esta é uma visão que se materializa em mais de 20 estudos clínicos integrados e que é reforçada no contexto em que – afirmou – se assiste a um boom da medicina estética a nível mundial, fenómeno já muito visível em Espanha – onde cresce o recurso a procedimentos não invasivos como o peeling, o botox e o laser – e que está a chegar a Portugal.
Foi sobre estas tendências que interveio o dermatologista Luís Uva, da clínica Personal Derma, após o que a brand activation leader para Portugal, Madalena Duarte Silva, deu a conhecer as novidades.
E a primeira delas vem responder à necessidade de preparar a pele: trata-se do Cell Cycle Catalyst, um sérum renovador e potenciador, na medida em que quando combinado com a rotina anti idade, contribui para “multiplicar os resultados”.
Na sua fórmula, entram uma mistura de vários ácidos, que aceleram a renovação celular, proporcionando um efeito de peeling suave, que ajuda à penetração dos princípios ativos que se aplicam a seguir. Possui ainda tautina, um ingrediente que aumenta a produção de energia e a vitalidade celular, ao mesmo tempo que mantém a hidratação.
De textura ultra suave a absorção rápida, pode ser aplicado na rotina da manhã e/ou na da noite, mas sempre depois da limpeza. É adequado para todos os tipos de pele, incluindo a mais sensível, e pode ser utilizado todo o ano.
A segunda novidade inscreve-se na tendência de cosmética botox like: o P-Tiox. O grande benefício é atuar sobre nove tipos de rugas de expressão ou contração, incluindo algumas que, como foi sublinhado, não são tratadas pela toxina botulínica. Por outro lado, melhora a textura e a luminosidade, conferindo um efeito de “glass skin”.
Estes são benefícios que advêm da sinergia entre dois péptidos, combinados com niacinamida e extrato de laminária, sendo que estes dois últimos ingredientes atuam sobre a produção de colagénio, estimulando-a. De acordo com a porta-voz da marca, “é muito mais do que um sérum com péptidos, é um verdadeiro cocktail anti idade”.
A última novidade desta sessão constitui um upgrade de um produto lançado em 2016, o HÁ Intensifier. Esta evolução visa corresponder aos desenvolvimentos no domínio da medicina estética, dado que, na altura, as injeções de ácido hialurónico conferiam apenas um enchimento superficial.
Surge, assim, este sérum voluminador, multidimensional, que, ao preencher as rugas, bem redefinir o contorno do rosto. Integra ácido hialurónico em diferentes pesos moleculares, combinado com acetilado, para uma atuação em profundidade. Além disso, inclui dois ingredientes – extrato de raiz de alcaçuz e extrato de arroz roxo – que inibem a degradação do ácido hialurónico, aumentando a sua biodisponibilidade. Acresce um aumento da dose de proxilano e a introdução de um novo princípio ativo, o fermento pós-biótico, que estimula o colagénio, protegendo a integridade da matriz extracelular e o volume estrutural do rosto.