Chama-se Luz e é o perfume que marca a entrada da marca portuguesa de vestuário Salsa Jeans numa nova categoria. Foi desenhado para uma mulher confiante e com presença.
É a brand marketing manager, Daniela Neto, que verbaliza este posicionamento, numa conversa com o Farniente à margem do evento de lançamento, na última terça-feira, 12 de novembro, em Lisboa.
“Há algum tempo que pensávamos expandir o nosso portefólio de forma a que fizesse sentido dentro do leque de produtos que oferecemos. E o perfume surgiu de um modo muito lógico, como um complemento do que as nossas clientes procuram em nós”, enquadra.
O perfume é – diz – o toque final numa forma de estar confiante, sendo uma demonstração física do modo como a marca se quer apresentar.
E foi pensado para falar “com uma mulher que é confiante e segura ou para lembrar às mulheres que podem ser confiantes e seguras”. A mulher Salsa – sublinha a porta-voz – não dá nas vistas, não é o centro das atenções, mas tem presença.
A partir deste pressuposto, a marca deu início aos testes com o parceiro escolhido para este lançamento – a Nortempresa Perfume & Cosmetics Manufacturer, especialista em perfumaria com sede em Braga.
O resultado é uma fragância com notas de topo frescas de pera, tangerina e bergamota, evoluindo para um coração floral com flor de laranjeira, neroli e jasmim, e finalizando com uma base de baunilha de Bourbon, âmbar, almíscar branco e benjoim.

E porquê Luz? Daniela Neto conta porquê: “Queríamos um nome curto que representasse esta mulher. E é uma forma bastante fácil de perceber que queremos dizer a esta mulher que pode ser luz para ela e para os outros. Não somos todas iguais, mas a luz também é um espetro alargado.”
A partir de agora, é possível senti-lo (e comprá-lo) nas lojas da marca e online, bem como nos espaços Well’s.
Com o denim como centro da atividade, e oferecendo já calçado e acessórios, o perfume marca, assim, a entrada num novo segmento, mas a Salsa Jeans não se fica por aqui. De acordo com a brand marketing manager, há novos projetos já está em estudo.
Fátima de Sousa