Se pensa que a UGG se resume às botas em pele forradas de pelo, a coleção primavera-verão vem desconstruir essa ideia. É que propõe sandálias, numa diversidade de modelos que conjuga a estética confortável e descontraída. O ADN, esse, mantém-se.
De inspiração californiana, a Golden Collection convida a explorar novos estilos, tanto para o dia como para a noite, e com uma aposta em cores neutras – embora algumas fujam à regra. Nos materiais, a UGG aposta na sustentabilidade, introduzindo, por exemplo, solas de EVA de cana de açúcar.
Na linha Goldenstar, destacam-se as sandálias em camurça aveludada com palmilha em espuma ultra macia e com alças ajustáveis. Para um registo mais descontraído, a marca sugere os modelos Goldenstar Clog e Slide.
De linhas minimalistas e com um material ultraleve, as UGG GoldenGlow acrescentam uma pincelada de cor à coleção e muita liberdade de movimentos, não só pelo conforto, como pelos materiais à prova-de-água, como a EVA em cana-de-açúcar. A sola robusta em plataforma e com palmilha aderente tornam estas sandálias práticas para o dia a dia.
Não faltam as sandálias mais clássicas, construídas em pele ou nobuck e incorporando materiais naturais como a juta. As silhuetas são variadas, sendo possível optar por saltos em cunha, plataforma, com um amortecimento extra na palmilha, ou simplesmente as sandálias rasas, simples de usar.