O que acontece quando a gastronomia e a dermocosmética se encontram? A resposta é dada durante o mês de outubro no restaurante Salta, em Lisboa, que é envolvido pela Vichy, proporcionando uma experiência imersiva.
A propósito, a Vichy destaca que é a primeira marca do setor a apoderar-se de um restaurante para materializar a sua dedicação à ciência e ao cuidado da pele.
Ao entrar, é-se recebido pela identidade visual da marca, em que domina o vermelho, com os elementos de decoração a remeterem para os laboratórios, como balões volumétricos e tubos de ensaio.

À mesa é servido um menu de degustação em oito momentos, descritos como “uma ode à inovação, à cor e à sensorialidade”. Para acompanhar esta viagem gastronómica, um cocktail assinatura, à base de beterraba, gengibre, rum e licor de ancho, promete despertar os sentidos.
Todos os visitantes têm, ainda, oportunidade de conhecer as principais inovações da marca, recebendo, no final, um dos produtos, o Liftactiv B3 Sérum Antimanchas.
Em comunicado, a marca sublinha que o #VichyRestaurantTakeover é uma declaração de intenções. E, nas palavras de João Encarnação, Market Director da L’Oréal Dermatological Beauty em Portugal, representa um “passo estratégico” na forma como é comunicada a essência dos laboratórios. “Através desta experiência imersiva, pretendemos criar uma ligação autêntica e significativa com o nosso público, elevando o cuidado dermocosmético a um contexto inesperado, mais relevante. Esta é uma nova forma de expressarmos a nossa dedicação à ciência e à inovação, sempre centrada nas necessidades dos consumidores e no nosso compromisso com a saúde e o bem-estar”, sustenta.