Chama-se Première e é a mais recente inovação da Kérastase. Fomos conhecer em primeira mão esta fama que combate a acumulação de cálcio no cabelo, reconstruindo as ligações de queratina danificadas e devolvendo-lhe o estado normal, isto é, saudável, brilhante e sedoso.
E porquê uma gama que atua sobre o cálcio do cabelo? São reconhecidos os efeitos benéficos da água sobre a saúde. Já sobre o cabelo, podem não ser assim tão positivos. É que a água que usamos no banho contém grandes quantidades de cálcio, que se acumulam na flora capilar e entre os folículos, podendo causar danos. É que os depósitos que se formam fazem com que o cabelo fique áspero e baço, enfraquecendo-o e tornando-o quebradiço.
É para contrariar este fenómeno que surge esta fórmula da Kérastase: Première promete uma dupla ação regeneradora, graças a uma combinação de ácido cítrico e de glicina. E isto porque penetra nas camadas mais profundas da fibra capilar.
Assim, o ácido cítrico atua ao nível da descalcificação, retendo e removendo a acumulação de cálcio da superfície ao núcleo, contribuindo para diminuir a falta de brilho e a rigidez do cabelo. Já o aminoácido glicina penetra na camada interna do cabelo, para ajudar a restabelecer as ligações quebradas na cadeia de queratina, o que torna os cabelos mais fortes. A estes dois ingredientes juntam-se os péptidos, uma cadeia de aminoácidos que ajuda a preencher e a selar a superfície do cabelo, mantendo-o mais hidratado e brilhante.
Tudo com um bónus: a fragância Portofino Summer, uma criação de citrinos e tangerina, com acordes de flor de laranjeira e jasmim, num ambiente amadeirado quente.
Première x 6 + 1
São seis os produtos da gama Première, a que acresce um sétimo, de uso exclusivo em cabeleireiros. O primeiro é o Concentré Décalcifiant Ultra-Réparateur: na prática, consiste num cuidado a aplicar antes do champô, que ajuda a descalcificar e a reduzir os danos persistentes, na medida em que penetra profundamente na fibra capilar.
Segue-se o Bain Décalcifiant, uma fórmula sem sulfatos para limpar o couro cabeludo e o cabelo, eliminando a acumulação de cálcio, ao mesmo tempo que neutraliza a quebra e a falta de brilho graças à sua ação hidratante.
A hidratação é reforçada com o Fondant Fludité Réparateur, cuja fórmula leve contribui para neutralizar a rigidez do cabelo. Deve ser aplicado após o champô, massajando e deixando atuar por alguns minutos.
Em alternativa pode ser usada a Masque Filler Réparateur, que favorece a recuperação do cabelo ao penetrar profundamente até ao núcleo.
Igualmente reparador, mas para usar sem enxaguar, é o Sérum Filler Réparateur Fondamental. Ajuda a repelir a humidade, nutrindo em profundidade, ao mesmo tempo que bloqueia o frizz, deixando o cabelo mais liso.
Sobre o cabelo limpo, molhado ou seco, aplica-se o Huile Gloss Réparatrice, um óleo reparador que acentua o brilho.
Exclusivamente nos cabeleireiros, o Concentré Liquid Resurfaçant aplica-se no cabelo que já beneficiou do pré-champô e do champô, seguindo-se a máscara. Promove uma descalcificação mais intensa, ajudando a selar a superfície do cabelo.
Os testes feitos pela Kérastase mostram que, após seis utilizações, o cabelo recupera 99% da sua força original, fica 73% mais brilhante, 86% mais hidratado, e reduz em 95% a quebra.