Tornar o dia a dia das mulheres mais fácil. É essa a missão da ghd e é esse o propósito da mais recente styler da marca, chronos, que promete pentear o cabelo três vezes mais rapidamente do que o modelo anterior. Fomos confirmar a premissa de um good hair day.
Antes da demonstração, a PR & Marketing Manager da phd Iberia, Laura Carandini, deu a conhecer os planos para expandir a marca em Portugal. Com mais de 50 mil cabeleireiros globalmente, está – disse – a apostar forte no mercado nacional, contando já com 300 localizações e uma parceria com a atriz e modelo Margarida Corceiro a dar os primeiros passos.
A ghd é uma marca essencialmente profissional, mas – realçou – é muito mais do que isso: é uma marca empoderada e sensual cuja missão é transformar a vida das mulheres.
E propõe-se fazê-lo com as suas ferramentas de styling: as stylers são as mais conhecidas, mas, recentemente, entrou em novas categorias, como a de secadores. Ao mesmo tempo, aporta inovação, disso sendo exemplo a ghd duet style, uma ferramenta dois em um que – comentou – veio revolucionar o mundo do cabeleireiro, na medida em que é a primeira que seja e penteia ao mesmo tempo, ou seja, é a primeira que pode ser usada com cabelo húmido.
O mais recente membro do portefólio é a chronos e sobre ela falou Sandra Brune, Marketing Manager ghd Espanha. “O nosso coração está com as Styles”, começou por afirmar, dando a conhecer o que designou como a maior evolução a nível tecnológico.
Isto porque esta styler é duas vezes mais responsiva do que os modelos anteriores, três vezes mais rápida, além de proporcionar 85% mais brilho, permitindo controlar o cabelo numa só passagem e com uma durabilidade superior a 24 horas. “São palavras mágicas para qualquer consumidora.”
Tudo isto graças à tecnologia HF motion-responsive, que, como o nome sugere, permite que as placas respondam ao movimento, desde que começa a deslizar até à ponta, mantendo sempre os 185 graus. Esta é a temperatura “ótima” para pentear cabelo seco, pois é quando o cabelo está mais maleável.
A nova ghd aplica apenas a quantidade de calor necessária para transformar o cabelo, protegendo-o. Com uma única passagem, garante definição, ao mesmo tempo que sela a fibra e a película, prevenindo a quebra.
Disponível em branco e preto, apresenta um design mais ergonómico, que a torna mais cómoda na mão, logo mais fácil de manejar, quer seja para um resultado liso, quer seja para um ondulado.
A demonstração prática coube a João Batalha, educador da Wella, grupo a que pertence a ghd. E, de facto, foi possível verificar, in vivo, como os cabelos das duas modelos, ambos longos, ganharam forma num instante. É caso para dizer, como é assinatura da marca, que “in ghd we trust”.

