A genciana azul é um dos ingredientes da nova proposta da Weleda para cuidar da pele madura. Trata-se de uma gama redensificadora, especial colagénio, pensado para mulheres acima dos 50 anos.
Esta é uma fórmula vegetal, de que faz ainda parte a edelweiss, corporizando-se em quatro produtos que visam aumentar o colagénio, redefenir o contorno facial, reduzir as rugas e atuar contra os sinais da menopausa na pele.
Para isso contribui a genciana azul, uma planta nascida nas rochas montanhosas que detém propriedades antioxidantes, graças aos seus flavonoides. Os extratos da flor atuam sobre os radicais livres, travando a sua produção e estimulando a regeneração celular.
Já a edelwieiss, proveniente dos Alpes suíços, é rica em ácido fenólico antioxidante e em flavonoides, protegendo e suavizando a pele. O complexo inclui ainda a centelha asiática, que estimula a produção de colagénio e reforça a eficácia dos outros ingredientes.
Esta fórmula está presente no contorno de olhos e lábios redensificante, que combate os sinais da idade nestas duas zonas do rosto, atuando sobre bolsas, olheiras e rugas.
Por sua vez, o sérum hidrata e acalma, possuindo efeito tensor, contribuindo, assim, para reafirmar a pele flácida.
O creme de dia tem propriedades hidratantes, antioxidantes, humectantes e suavizantes, enquanto o de noite é essencialmente suavizante, regenerador, iluminador e despigmentante.