Fica no Carvalhal e é o mais recente projeto do grupo Amorim Luxury: trata-se do JNcQUOI Deli Comporta, que, no design e na gastronomia, propõe uma reinterpretação de uma tasca alentejana.
Com diferentes espaços, adequados às várias alturas do dia, o restaurante conta com duas zonas exteriores, a esplanada e o terraço coberto, e uma sala principal com capacidade para 43 pessoas. Uma das zonas mais emblemáticas é o Counter Deli, que proporciona uma refeição mais descontraída, ao balcão, e que, ao anoitecer, se transforma em palco de vários DJ.
A portugalidade foi a fonte de inspiração para este projeto, em que se destacam as cores vibrantes e contrastantes. Os azulejos Viúva Lamego, aplicados no chão, são a porta de entrada para uma viagem que pretende homenagear o que de melhor se faz em Portugal: as cortinas foram confecionadas pela Associação “A Avó Veio Trabalhar”, os vasos foram pintados à mão pela artista Susa Monteiro, oriunda de Beja, e a Olaria Pirraça, localizada no Redondo, foi responsável pela produção, à mão, das louças regionais alentejanas utilizadas no restaurante. O teto, em gesso, foi pintado à mão, com o objetivo de imitar os tetos em colmo, característicos da zona.
Já as propostas gastronómicas, da autoria do chef Jerónimo Ferreira, responsável pelo hub JNcQUOI na Comporta, apelam à degustação e celebração dos dias mais compridos e despreocupados. O pequeno-almoço é servido à carta, entre as 9 e as 12. Ao longo do dia, além de uma seleção de saladas e sandwiches, está disponível uma carta de petiscos e pratos leves, em que pontuam a cecina “El Capricho” com melão, o carpaccio de gamba com salada de batata e ovas de salmão, o carabineiro com ovo a cavalo e a cabeça de xara com salada Kartoffel. Como pratos principais, as estrelas são a costeleta de vitela panada com tomatada alentejana e stracciatela, o tamboril barriga preta pil-pil, o camarão tigre com arroz JNcQUOI e as bochechas de porco preto com puré trufado.