A festa fez-se na loja Sportino do Chiado, em Lisboa. O pretexto era o lançamento das novas adiadas SL 72, uma homenagem ao espírito olímpico, intencionalmente a tempo dos jogos de Paris. E não faltaram flores.
“May u blossom like a flower” foi, precisamente, o tema do evento. Uma ideia – segundo a diretora de Marketing da Sportino, Joana Faustino – que remete para os momentos de vitória, em que cada atleta que sobe ao pódio olímpico recebe flores. Ali, cada convidado para a festa, bem como cada cliente, foi, igualmente, brindado com uma flor. E a loja estava engalanada a rigor.
Sobre este lançamento, Joana Faustino explica que o modelo SL 72 foi lançado nos Jogos Olímpicos de 1972, tendo sido “muito revolucionário em termos de corrida”. É, pois, um modelo running, mas, agora, adaptado a um registo mais casual.
No que toca à parceria com a adidas, a porta-voz da Sportino especifica que é uma aliança de longa data, com mais de três décadas: “Já nos consideramos amigos”, comenta, adiantando que a cadeia portuguesa é vista como “uma parceria chave pela diferenciação das lojas”.
Não obstante o histórico, “é incrível receber um evento de uma grande marca” como a adidas.
São 11 as cores do sortido destas SL 72, cinco das quais disponíveis nesta fase de lançamento. Uma das cores incontornáveis é o azul, um clássico que se enquadra na essnência da campanha “1000 Black”, lançada pela adidas Originals. Mas há outras mais tendência, como a combinação entre azul e verde alface, verde e roxo ou cinza e amarelo.
Segundo a diretora de Marketing, as expectativas “são muito boas”, na medida em que houve “bastante burburinho” prévio, com muitos clientes a questionar as lojas.
Fátima de Sousa