Divertidos, festivos e extravagantes. São assim os novos copos Bordallo Pinheiro. E não admira, é que são inspirados na cantora e dançarina Carmen Miranda.
Chama-se simplesmente Carmen esta linha que reúne os motivos naturalistas e cores expressivas, típicas da marca, a elementos que remetem para o exotismo da luso-brasileira cuja imagem de marca era o turbante repleto de frutas e flores.
E são precisamente as frutas que estão presentes nesta coleção de copos, ornamentando o pé de cada cálice – morango, laranja, uva e limão foram as escolhidas. Já o bojo é de vidro facetado, criando, segundo a Bordallo Pinheiro, uma dança exótica entre a transparência do corpo e a exuberância da base.
São três os formatos – cálice, copo alto e copo baixo -, sendo que todos combinam entre si, na medida em que os de cerâmica reproduzem em alto relevo os motivos decorativos dos cálices.
Esta linha permite encher de cor uma mesa, com a particularidade de os copos se adequarem a bebidas frias ou quentes e de os cálices também poderem servir fruta ou uma sobremesa.
