Claudia Schiffer assina uma nova coleção para as marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. Ganha o nome de “Gudrun” e protagoniza uma homenagem à mãe da modelo.
Esta é a segunda colaboração, depois da coleção “Cloudy Butterflies”. Para a Vista Alegre, assume a forma de sete peças de loiça de mesa – pratos de jantar, pratos de sopa e de pão, bem como um bule, chávenas de chá e pires com um motivo inspirado no outono com folhas de carvalho, bolotas e esquilos que refletem a vida quotidiana da modelo na Inglaterra rural.
Já para a Bordallo Pinheiro, Claudia Schiffer projetou peças pintadas à mão com animais e pássaros da floresta, como raposas e pica-paus, num estilo mais lúdico e figurativo. As influências outonais também estão presentes, uma vez que a coleção apresenta uma paleta de cores rica, desde o verde da floresta aos tons de mostarda, castanho e carmesim, ecoando a beleza transformadora da estação. E abrange desde peças utilitárias, como caixas em forma de bolota, jarros e travessas, até vários formatos e tamanhos de folhas decorativas.
“Esta coleção é muito especial para nós. Por um lado, é um privilégio trabalhar com a Claudia Schiffer; começámos a nossa colaboração com a Cloudy Butterflies, todo o processo tem sido extremamente natural, a Claudia tem um imaginário muito próprio e cheio de ideias baseadas em muitos elementos que foi vivendo ao longo da sua extraordinária carreira. Por outro lado, é sempre um desafio juntar as duas marcas – Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. O resultado superou as nossas expectativas”, sustenta, em comunicado, o administrador da Vista Alegre Nuno Barra.