O Tejo a Copo muda-se, este semestre, para Tomar. Acontece no sábado, dia 12 de outubro, no Vila Galé Collection, e dá a conhecer vinhos de 24 produtores, oito dos quais do concelho.
Adega Casal Martins, Adega da Gaveta, Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Alveirão, Batista’s by Pitada Verde, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Companhia das Lezírias, Enoport Wines, Falua, Herdade dos Templários, Pedro Sereno, Quinta da Alorna, Quinta da Atela, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta do Cabeço, Santos & Seixo, SIVAC, Solar dos Loendros e Vinhos Franco são os nomes das ‘casas’ que vão dar a provar cerca de duas centenas de vinhos do Tejo, 100% produzidos na região e certificados pela CVR Tejo, ostentando selos de garantia de qualidade DOC do Tejo ou IG Tejo.
Do programa fazem ainda parte provas de vinhos comentadas pelo sommelier, consultor e embaixador dos Vinhos do Tejo Rodolfo Tristão. São três: “Fernão Pires, a casta rainha do Tejo”, “Castelão, a ex-libris tinta do Tejo” e “Vinhos de Tomar: a essência do terroir”.
E porque o vinho pede comida, o restaurante do Vila Galé Collection Tomar vai assinar os petiscos do TOMAR um Tejo a Copo 2024. A animação musical vai ficar a cargo do DJ Fernandinho, já habitual no evento.