É descrita como a marca de relógios mais aventureira da Casio e agora dá-se a conhecer em pormenor numa pop-up store: trata-se da G-Shock, presente na baixa de Lisboa sob o mote “It’s about time”.
Esta abertura é simbólica, porquanto, como partilhou o diretor-geral da Casio em Portugal, Hamilton Queirós, assinala uma década desde o início da operação direta da empresa no país. Foi em abril de 2013 que essa “aventura” começou, tendo, nesse ano, funcionado em Lisboa, e por um mês, uma primeira pop-up store, formato repetido no ano seguinte no Porto.
Neste momento, o objetivo é, como disse, apresentar ao cliente final o que tem sido a marca nestes anos, anos que, à exceção dos da pandemia, têm conhecido crescimento. “Têm sido anos muito bons, mas também desafiantes, pois a fasquia está alta”, afirmou o responsável pela marca em Portugal.
Mas, porque “os sucessos não se constroem sozinhos”, é importante partilhá-los com o cliente final. E este é um dos objetivos deste espaço temporário em que está evidente um dos traços da G-Shock: a ligação à street art, aqui visível numa parede grafitada pelo artista Smile.
“It’s about time” é a mensagem que deixa na parede desta loja, em que pontuam detalhes em metal, reforçando, segundo a marca, os traços de robustez e durabilidade que lhe são característicos.
O metal é, aliás, o material do novo segmento da estrela deste espaço: a gama GA-2100. Mas, também estão presentes as principais novidades das gamas premium MRG, MTG e MOG. E, uma vez que se assinalam os 50 anos da Casio relógios, na loja é possível encontrar modelos da coleção Vintage. Para descobrir até 31 de dezembro.