O The Spa, do Corinthia Hotel Lisbon, deu mais um passo que o colocam entre a elite, ao estrear a terapia de luz vermelha, numa parceria exclusiva em Portugal com a Prism Light Pod.
Esta parceria nasce da identificação de uma procura crescente por soluções de wellness, desencadeada pela pandemia de Covid-19. O que se verificou, segundo o hotel lisboeta de cinco estrelas, foi um maior foco no bem-estar físico e mental tendo por base tecnologias não invasivas. Em todo o mundo, a resposta da indústria da hospitalidade assumiu a forma de tratamentos inovadores desenhados para proporcionar relaxamento e recuperação.
A terapia de luz vermelha é uma destas soluções, com benefícios ao nível da qualidade do sono, da recuperação do jet leg, da tonalidade e saúde da pele, da tonicidade muscular, bem como dos sintomas de menopausa.
É neste contexto que se inscreve a nova oferta do Corinthia, concebida para rejuvenescer o corpo de dentro para fora.
“Estamos muito felizes por colaborar com a Prism Light Pod para trazer esta solução inovadora para os nossos hóspedes. Numa altura em que o wellness é mais importante do que nunca, orgulha-nos estar entre os primeiros hotéis de cinco estrelas a oferecer a terapia de luz vermelha como parte da nossa experiência holística”, comentou o diretor do spa, Hanni Schiavon, no evento de apresentação.
Por sua vez, a vice-presidente de Spa & Wellness da Prisma Ligjt Pod, Sharon Cassius, que esteve em Lisboa para a apresentação, destacou que a combinação desta terapia com os tratamentos de corpo e face já existentes vai permitir amplificar os resultados: “Os hóspedes beneficiam de uma melhor circulação e um rejuvenescimento completo. Combinando com massagens, a luz vermelha reduz a inflamação e a fadiga, ao mesmo tempo que acelera a recuperação.”
Na prática, esta solução consiste num dispositivo para o corpo – como que um tapete ou cobertor – que utiliza ondas de luz vermelha e infravermelha, 2200 lâmpadas LED no total. Cada sessão dura 30 minutos, acelerando a recuperação até cinco vezes, sendo três vezes por semana a frequência recomendada para obter o máximo benefício.