Indolor, sem cirurgia e de fácil recuperação. Este é, provavelmente, um desejo comum a quem equaciona fazer um tratamento estético. E é essa a promessa subjacente à Liftera, com a sua tecnologia HIFU – High Intensity Focused Ultrasound, que agora chega a Portugal.
Como o nome indica, trata-se de uma tecnologia de ultrassom microfocado de alta intensidade que, de acordo com a marca, proporciona a retração dos tecidos cutâneos mais profundos, ao mesmo tempo que estimula a produção de colagénio. O combate à flacidez da pele é, pois, um dos seus benefícios.
Os resultados – ainda segundo a marca – são duradouros, não havendo efeitos visíveis da recuperação, como vermelhidão ou hematomas.
O seu transdutor patenteado, isto é, uma caneta de colagénio, faz com que seja de fácil aplicação nas zonas mais complicadas, como a papada e o pescoço. É um tratamento não invasivo, feito em consultório, sem necessidade de anestesia.
Nesta entrada em Portugal, está disponível em quatro clínicas: My Secret Clinic, em Vila do Conde, Galerie Clinic e Belmedic, no Porto, e Up Clinic, em Lisboa.
Liftera é uma marca da Asterasys, empresa coreana fundada em 2015 com foco nas soluções inteligentes de saúde.