Quando o tema é skincare, as mãos e os pés ficam muitas vezes esquecidos. Mas, merecem ser hidratados e nutridos, tal como a demais pele. Foi a pensar nisso que a Yves Rocher, marca francesa especializada em cosmética vegetal, criou novos rituais de cuidados.
Para as mãos, água de arnica
A água de arnica bio, conhecida pelas suas propriedades protetoras, é o ingrediente principal da fórmula da linha de cuidado de mãos que a Yves Rocher propõe. Para mãos suaves e limpas, são três os produtos: o bálsamo reparador, o creme 2 em 1 limpeza e hidratação e o creme nutritivo. Para o dia a dia. Afinal, as mãos são sujeitas a um conjunto de agressões de meio ambiente, do frio ao calor, mas também a agressões decorrentes do quotidiano, desde logo o contacto com a água e agentes de limpeza.



Para os pés, hortelã pimenta e malva
A hortelã pimenta e a malva possuem características refrescantes e desintoxicantes, o que as torna ideais para a pele dos pés, mais seca do que a demais pele do corpo, devido à ausência de glândulas sebáceas. Mas também porque é sujeita a pressão diária, nomeadamente à fricção pelo calçado. Daí a necessidade de ser reparada e apaziguada. É essa a função dos quatro produtos que a Yves Rocher propõe para os pés: creme de absorção rápida, bálsamo reparador, gel apaziguante e gel esfoliante.




Presente em mais de 90 países, a Yves Rocher nasceu em 1959 na aldeia de La Gacilly, no coração da Bretanha (França). Foi criada pelo empresário que lhe deu o nome, tendo como pilar o respeito pela natureza. Está em Portugal há 35 anos.