Chama-se “Cat in the City” e é a mais recente colaboração da Gato Preto com outra marca, desta vez a Nescafé Dolce Gusto. Traduz-se numa coleção de chávenas e outros acessórios, num pack exclusivo de que faz parte uma máquina de café e autocolantes decorativos. Com uma forte aposta na cor e no design.
Na apresentação, que decorreu na loja do Gato Preto, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a CEO da marca, Carolina Afonso, sublinhou, precisamente, que as duas marcas têm o design em comum. Mas também têm uma comunidade de fãs que as acompanham.
“O design está no core do Gato Preto. E a cor também. Somos uma marca alegre, irreverente”, expressou, comentando que, mesmo que a marca não estivesse identificada no produto e na embalagem, “qualquer pessoa veria que é uma coleção Gato Preto”.
Além disso, o Gato Preto é colaborativo, na perspetiva, de que, “sendo uma marca portuguesa, faz sentido, para crescer, colaborar com outras”.
Esta não é a primeira parceria da marca, com Carolina Afonso a ressalvar, porém, que o Gato Preto é “muito criterioso” na escolha dos parceiros, sendo fundamental que partilhem os mesmos valores.
Sobre esta parceria concreta falou também o marketing manager Coffee Portion da Nescafé Dolce Gusto, Miguel Abreu, dando nota de que surgiu de “forma bastante orgânica”.
Deu igualmente nota de que o design e a inovação estão associados à marca, sendo visíveis quer nas cores das máquinas, quer na variedade de cafés, visando ir ao encontro do perfil do consumidor português.
Sobre o storytelling desta coleção pronunciou-se o diretor criativo do Gato Preto, Nuno Matos Cabral, afirmando que este desafio foi “ótimo” para a equipa: “Permitiu-nos dar asas à imaginação e pensar num produto que, habitualmente, não passa pelas nossas secretárias, isto é, uma máquina de café.”



