Mais ou menos simbólico, há sempre um presente para as mães no dia que lhes é dedicado. E, porque a contagem decrescente já começou – é no domingo, 5 de maio – deixamos algumas sugestões, entre relógios, joias e perfumes.
Pérolas intemporais
A TOUS associa o Dia da Mãe à sua coleção Mother of Pearl, inspirada numa seleção de joias em madrepérola. Diz a marca que as peças apelam à narrativa simbólica que conecta a madrepérola ao amor incondicional da mãe e às suas qualidade de proteção e calma. Assim, cada joia converte-se numa celebração do laço entre mãe e filho.
Laços da vida
As ligações entre mães e filhos estão também em evidência na coleção com que a Eugénio Campos Jewels assinada a data. Cada joia – diz o joalheiro – foi desenhada com a intenção de honrar esses laços, expressando a delicadeza da mãe e as ligações únicas que estabelece com cada filho. Assim, nas formas, destacam-se o laço e o coração.
Uma joia de arco-íris
A Eletta, marca portuguesa de relojoaria, apresenta uma box especial do seu relógio Rainbow Steel, acompanhado de uma bracelete extra em pele branca. E estreia-se na joalharia com um colar alusivo. Adornado com 24 pedras coloridas, que refletem as cores dos índices do relógio, o colar integra a box celebrativa.
Uma flor em perfume
Uma homenagem à feminilidade e à beleza intemporal das flores. É assim que a Lancôme apresenta o La Vie Est Belle Rose Extraordinaire, criação com que celebra o Dia da Mãe. Esta fragância resulta de três essências de rosas distintas, sendo realçada pelo design escultural do frasco, inspirado na delicadeza de um desabrochar de uma rosa.
Para a melhor mãe
Best. Mom. Ever. Este é o modelo com que a Swatch assinada a data, numa parceria com os criadores da série The Simpsons. A protagonistas é Marge Simpson, a matriarca da família, que surge em destaque no mostrador, acompanhada pelos filhos – Bart, Lisa e Maggie – na bracelete. A sua caixa de 34 mm foi pensada para pulsos delicados.
Foto de capa | Freepik