As alterações ambientais também afetam a vulnerabilidade da pele, levando as marcas de cosmética a investir em fórmulas cada vez mais protetoras. É neste esforço que se inscreve a linha Skin, com que a Prada Beauty promete repensar o desempenho cutâneo.
O que oferece é uma rotina completa de cuidados da pele, que promete “efeito instantâneo”, mas de “longa duração”. E porque há que cuidar igualmente do ambiente, esta é uma gama consciente que surge em embalagens de design ecológico, com todos os produtos a incluírem recarga.
E que produtos são esses? O Prada Augmented Skin The Cream – Day & Night foi pensado para estimular as funções primárias da pele, renovando, regenerando e reforçando. Diz a marca que a sua fórmula “rejuvenesce constantemente a pele com uma elasticidade dinâmica, um brilho translúcido e uma firmeza duradoura”. Apresenta-se em gel, mas passa para um bálsamo após a aplicação.
Nesta gama, tem a companhia do Augmented Skin Face & Eye Serum, que revitaliza a estrutura da pele. É essa a ação de uma fórmula que inclui ácido hialurónico, que melhora o volume e a densidade, a ele se juntando esqualano, cujas propriedades antioxidantes uniformizam o tom da pele. Na aplicação, este sérum passa de um creme para uma água.
A completar estes cuidados surge a Prada Reveal Skin Optimizing Foundation, uma base concebida para melhorar a pele em três dimensões – tom, luminosidade e textura. A promessa da marca é a de que, imediatamente após a utilização, a base cria uma expressão de pele unificada com um acabamento mate suave. Este é o efeito de ingredientes como vitamina E, niacinamida e extrato de lactobacillus.