As casas perfumistas e de moda continuam a presentear-nos com novidades, apostando nos jogos de fragâncias.
Mais intensas
Há duas novas Eaux d’Issey a chegar ao mercado, com a particularidade de serem ambas mais intensas do que o registo habitual de Issey Miyake. São elas a L’Eau d’Issey Eau de Parfum Intense e a L’Eau d’Issey pour Homme Eau de Parfum.
O oceano é o elemento comum a estes dois perfumes, que se apresentam como uma conversa entre duas perfumistas e um explorador das profundezas do mar. Diz a marca que debaixo de água, não há cheiro, o que levou Amandine Clerc-Marie e Sophie Labbé a criarem uma fragrância que não se consegue cheirar.
Assim, a Eau de Parfum Intense é uma fragância floral aquática, tendo como ponto de partida a posidónia ou erva de Neptuno. Junta-se-lhe essência de ylang-ylang e rosa damascena, conferindo profundidade. Baunilha em infusão é o elemento final da composição. Já a eau de parfum para homem é uma fragância amadeirada, com essência de pimenta Sichuan, sendo o acorde aquático dado pela essência de limão. Nas notas de base, o absoluto de abeto balsâmico e a madeira de cedro conferem profundidade e intensidade.

Em grande estilo
A Givenchy apresenta um novo elemento da Gentlemen Society: Eau de Parfum Ambrée, inspiarada no seu fundador, Hubert de Givenchy, que definia o seu modo de vida como “grande estilo”.
Mantendo a assinatura olfativa da linha – uma combinação de absoluto de narciso com um quarteto de vetivérias – esta nova eau de parfum acrescenta bálsamo do Per e opoponax, baunilha tasuki, e notas de couro, tabaco e sândalo.

Enigmático
Ginza Datura é a nova fragância feminina da Shiseido. Em foco uma planta enigmática, que tem a particularidade de florescer à noite e fechar as pétalas ao amanhecer.
À datura, junta um bouquet de essência de ylang-ylang, toranja e sândalo. E, tal como a flor, este perfume intensifica-se ainda mais nos pontos do corpo que estão habitualmente cobertos, como a nuca, o pescoço e os pulsos.

Declaração de carácter
A marca de moda espanhola Scalpers acaba de lançar The Suite Club, uma fragância que descreve como uma declaração de carácter.
Na sua composição entram cardamomo, limão e fritas aquáticas, como notas de saída, enquanto no coração pontuam a sálvia, o gerânio e a iris e, nas notas de fundo, se evidenciam madeiras nobres e cistus.

Imagem de capa | Pexels