O Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, acolhe mais uma edição do Nobre Gosto, o festival dedicado inteiramente a vinhos fortificados e doces. Será de 20 a 22 deste mês.
Este ano, a grande novidade é a presença dos vinhos Jerez (Espanha) e Tokaj (Hungria), que se juntam, assim, aos generosos portuguese para evidenciar a notoriedade destes vinhos.
“Nesta 3.ª edição do Nobre Gosto regressamos a Oeiras com alguns dos melhores vinhos fortificados do mundo, que com muito orgulho são nossos, são portugueses. Queremos ser uma montra dos vinhos generosos de norte a sul do país, reforçando a sua notoriedade a nível nacional, mas também de vinhos de todo o mundo.”, afirma João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas, organizadora do evento.
O vinho de Carcavelos, um dos mais antigos vinhos fortificados portugueses, volta a ser o anfitrião do evento, que, nesta edição, apresenta um programa diversificado, com provas comentadas, visitas à Adega Villa Oeiras, demonstrações culinárias, masterclasses, além de uma zona de exposição com doces regionais, pastelaria, chocolates e outras iguarias.
Uma atenção especial merecem também as novas formas de consumir fortificados e a conquista de novos consumidores, como é o caso da sua utilização em cocktails, aproveitando a grande riqueza de sabores e aromas destes vinhos. Por isso, o Nobre Gosto terá em permanência um bar, que servirá cocktails baseados nos licorosos portugueses.