No The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, acredita-se que a melhor forma de descobrir um vinho é conhecer quem o faz. E, por isso, está de volta a iniciativa “Meet the Winemaker”, a partir de sábado, 9 de março, com provas comentadas, num formato descontraído, por produtores e enólogos nacionais.
A diretora de vinhos do hotel, Elisabete Fernandes, olha para estes encontros como momentos para partilhar conhecimento, histórias, experiências e inspirações, aprender sobre os processos de vinificação e ter um acesso privilegiado a vinhos exclusivos.
A estreia acontece com Laura Regueiro, proprietária da Quinta Casa Amarela, que se junta a Cláudia Camacho, perfumista fundadora da marca Fragrant Lady, para abordar o poder do olfato e a identificação de aromas.
Rafael Miranda, da marca Mãos, é o produtor que se segue, a 20 de abril. A 12 de outubro, o The Yeatman recebe João Afonso, responsável pela Quinta Cabeças do Reguengo.
Estas são as três primeiras datas, com o hotel a prometer que a iniciativa terá mais edições. Em todas, estarão em prova quatro vinhos, acompanhados pela degustação de uma seleção de queijos e enchidos.