É a Home of Beauty e não é por acaso: é que são três pisos que proporcionam uma experiência ímpar em produtos e serviços de beleza, num edifício com história e com um toque de arte portuguesa. Falamos da nova flagship store da Wells, que acaba de abrir no Chiado, em Lisboa.
A Wells Garrett, assim batizada porque se localiza precisamente na Rua Garrett, respeita a herança arquitetónica do edifício, mas combina os elementos já existentes, como os revestimentos, com novas expressões de comunicação, mais modernas e vibrantes.
Na fachada, dão-se sinais para o que os clientes vão encontrar no interior: a sinalética em néon convive com as rosas criadas pela artista plástica Iva Viana, numa homenagem à tradição das florestas que no passado ocuparam o espaço. É o prenúncio de uma instalação que recebe quem entra, numa linha de continuidade em termos de identidade visual.

A acompanhar esta obra de arte floral, o piso 0 é a casa das propostas de perfumaria e de maquilhagem de marcas de luxo, como Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Gucci, Estée Lauder, Guerlain, Lancôme, Loewe ou Prada. Mas também da MAC, que se estreia na Wells, da3ina, Flormar, Essence, Catrice, Maybelline, e L’Oréal Paris.
O piso superior acolhe as marcas tendência, de que a Freshly, a Dr. Jart+, e a Beauty of Joseon são exemplo. Mas é também o espaço dos produtos profissionais e dos cuidados capilares, aqui com uma nova estreia – a da GHD, conhecida pelas suas ferramentas para styling de cabelo.
É neste mesmo piso que é possível desfrutar de serviços que são experiências de cuidado e bem-estar: é o caso do Head SPA, com rituais Kérastase, queproporcionaterapias holísticas para o cabelo e couro cabeludo; do beauty Studio, em que é possível realizar serviços express de cabelo e maquilhagem, pela jovem marca portuguesa BAEBE, bem como massagens e tratamentos completos de corpo ou rosto e depilação pelos centros de estética Wells; e ainda da Wiñk, marca especialista em styling de sobrancelhas e pestanas.

A saúde e ótica tomam conta do piso inferior. No primeiro caso, há novas marcas, como a Versace, a Tom Ford ou a Persol, mas também marcas clássicas como a Ray-Ban e outras tendências como a Mr. Boho. Já no segundo caso, às marcas exclusivas Wells juntam-se a Olistic, OnBalance, Gabb e Satisfyer, mas também, na dermocosmética, a Skinerie e a Solare, bem como a Bloom, de acessórios e gadgets.
A assinalar a inauguração destes 1500 metros quadrados, a diretora-geral da Wells, Margarida Oliveira, dá conta de que esta Home of Beauty nasce com a ambição de proporcionar uma experiência em que todas as formas de beleza vivem e que seja acessível a todos: “Queremos que cada pessoa se sinta bem, num espaço que vai muito além da compra, é um verdadeiro destino de experiências, serviços e marcas.”
Fotos | João Lima