O que acontece quando 27 chefs nacionais se juntam à volta de uma fogueira? Acontece a sexta edição do Chefs on Fire Cascais, marcada para 20 a 22 de setembro.
O objetivo é, desde o início, celebrar a diversidade a a criatividade gastronómicas tendo como denominador comum o fogo.
Cozinhar no fogo é o regresso a uma tradição e é esse o desafio que junta, na Fiartil (Estoril) chefs consagrados e revelações.
No primeiro dia, as propostas são de Mauricio Vale (Soi), Chef Luís Gaspar (Brilhante) e Lídia Brás(Stramuntana) na carne; de Leonor Godinho (Vida de Tasca), Nirmal Save (Gunpowder) e Inga Martin no peixe; e de Nuno Castro (FavaTonka) e Arnaldo Azevedo (VilaFoz Hotel) no vegetariano; e de Diogo Lopes (Four Seasons Hotel RitzLisboa) na sobremesa.
Já no segundo dia do festival, a carne sairá das mãos de André Cruz (Feitoria), Zé Paulo Rocha (O Velho Eurico) e Rodrigo Castelo(Ó Balcão); no peixe estarão Elísio Bernardes (Sea Me Next Door), Paulo Alves (Praia no Parque), e Pedro Pena Bastos (Cura); no vegetariano João Guedes (Flora (Food & Wine) e João Magalhães (Bar Alimentar); enquanto a sobremesa será de Maria Ramos (White RabbitProjects).
A fechar o evento, as propostas são assinadas por Catarina Nascimento (83 Gastrobar)e Vitor Adão (Plano) na carne; por João Sá (Sála), Lu+is Brito (A Ver Tavira) e David Jesus (Mapa) no peixe; por Vitor Matos (Antiqvvm) e Francesco Ogliari (Tua Madre) no vegetariano; e por Ricardo Machado (Bairro do Avidez) e André LançaCordeiro (Essencial) na sobremesa.