A Casa da Calçada, em Amarante, cheia a floresta, a rio e a felicidade. Ou melhor, esta é a viagem sensorial proposta pela fragância criada pelo perfumista Lourenço Lucena para este hotel gerido pela Amazing Evolution e com a chancela Relais & Châteux.
Propriedade secular, envolvida pela natureza e debruçada sobre o Tâmega, o hotel ainda não reabriu, mas o perfume convida a descobrir a essência do lugar.

Único português membro da Sociedade Francesa de Perfumistas, Lourenço Lucena voltou a Amarante para um regresso às suas memórias e aos sentimentos que a cidade lhe desperta: “Passear pelo terreno, sentir o vinhedo, agarrar as folhas. Olhar em frente e ver os ciprestes, os pinheiros. Continuar o caminho e descobrir uma figueira e, atrás, um loureiro. Perceber que houve camélias. Passar a mão nos muros de granito e cheirar o musgo”, descreve, citado em comunicado.
Neste passeio, apropriou-se, entre outras sensações, das notas cítricas do vinho verde da Casa da Calçada, da frescura do rio nos dias quentes de verão, das notas frutadas que se desprendem da Serra do Marão.
O resultado, é um perfume que “evoca uma experiência de um tempo sem tempo”, <á semelhança do que se vive na Casa da Calçada.