O calendário ainda está no inverno, mas o sol brilha, lembrando que a proteção dos olhos é importante todo o ano. Aliando o útil ao agradável, há novas propostas de óculos acabadinhas de chegar.
Formas arrojadas
A pensar na primavera/verão, a DSQUARED2 lança a linha Hype. Para os homens, apresenta volumes arrojados, com o logótipo da marca em destaque nas hastes. E para as mulheres propõe igualmente formas exuberantes, enriquecidas pelo logo Double-D.
Ao mesmo tempo, dá a conhecer os óculos de sol Icon, com formatos descritos como audazes e com o logo em letras tridimensionais e acabamento fosco e brilhante.

Na desportiva
Radar Plate é a mais recente proposta da Oakley, desenhados a pensar no desempenho desportivo. Assim, apresentam uma ponte otimizada para um campo de visão mais amplo, as ponteiras das hastes são antiderrapantes e almofadas de nariz em Unobtanium, o que confere maior conforto.
Ao mesmo tempo, a marca dá a conhecer o Spharea Slash, cujo formato de lente proporciona um campo de visão amplo, combinado com tecnologia que realça as cores e os contrastes. A armação é leve, com ventilação frontal e almofadas de nariz antiderrapantes.

Light ou bold?
Materiais inovadores e detalhes de assinatura: é assim que a BOSS Eyewear descreve a sua coleção de óculos de sol e armações óticas para a próxima estação.
Assim, a linha Signature Light Line apresenta formas extrafinas e leves criadas a partir de materiais como acetato reciclado. Decorados com adornos metálicos característicos da marca, surgem em cores ricas e combinações de dupla camada.
Já a Signature Bold Line inclui igualmente materiais sustentáveis, com efeitos transparentes que realçam o grosso núcleo de arame com riscas tridimensionais.

Inspiração na história
A marca italiana ETRO propõe uma coleção inspirada na história, com símbolos como o Pégaso e o Paisley a ganharem novas cores e formas reinventadas.
Na linha ETRO Tailoring, os óculos de sol apresentam formatos não convencionais, brincando com os contrastes de volume. Enquanto os Metal Paisley se inspiram nas joias da marca. Os ETRO Screen propõem um design moderno, com formas arrojadas, enquanto os ETRO Paisley destacam a assinatura da marca.

Estética parisiense
Óculos de sol e armações de grau que apresentam formas clássicas e ousadas, reinterpretadas com toques inesperados: são assim introduzidos os modelos da coleção Isabel Marant para a próxima época, cuja paleta cromática inclui cores atemporais e tons naturais.
É assim na linha “The New” Buckle, com modelos valorizados por um elemento metálico nas hastes, que lhes conferem informalidade. Já a “The New” Classic Temple pretende traduzir uma ideia de audácia com uma abordagem leve assente em armações de acetato fino.
