Transformar os hotéis em centros de arte e cultura: é este o propósito do projeto Beyond by The Editory, que abre a porta das unidades do grupo Editory Collection Hotels a artistas e à comunidade.
A partir de agora, há atividades mensais, de entrada livre, entre elas exposições, performances artísticas, workshops e eventos culturais. O objetivo – diz o grupo hoteleiro – é “criar conexões autênticas entre os visitantes, a comunidade e o universo criativo, desafiando também os artistas a propor projetos e iniciativas que se integrem no ADN da marca”.
“Este projeto é um reflexo do nosso propósito como Grupo, porque a hospitalidade é muito mais do que vender estadias: é criar laços autênticos em que cada gesto é uma oportunidade para transformar a experiência do cliente e impactar a comunidade que nos acolhe e envolve”, nota, em comunicado, a diretora de Marketing e Vendas, Isabel Tavares.
Um dos palcos deste projeto é o The Editory Riverside Hotel, em Santa Apolónia (Lisboa), cuja agenda cultural é inaugurada por João Gama, convidado para uma residência artística em que, até final do mês, transforma o restaurante e bar Impulso num ateliê interativo.
A 8 de março, o espaço recebe a apresentação de livros de Maria João Antunes, Maria Inês Almeida e Isabel Lucas com moderação de Ana Mendes Godinho, mas também o Self Care Special Woman, com um workshop de tratamento facial e maquilhagem.
Ainda em março, mas a 18, decorre o workshop de fotografia digital “Liberte a sua criatividade e capture o momento”. E para abril estão agendados dois momentos: Diogo Tomás – Singing Moments: a jazz show-talk, no dia 5, e Storytelling: Art Tour Hotel; a 16.