O Natal é uma época mágica para as crianças. Mesmo quando já não acreditam no Pai Natal, é certo e sabido que mal podem esperar pela abertura dos presentes. E os brinquedos são, claro, os mais desejados. Neste nono dia do Calendário do Advento Farniente, as sugestões são, pois, a pensar neles.
Para os fashion lovers
A Barbie é um ícone para muitas crianças, pelo que não admira que façam parte da lista de desejos natalícios. E para as que gostam de moda, são várias as versões desta boneca, entre elas as Extra Fly, mais arrojadas e que viajam para diferentes destinos, como o deserto ou a neve, com os seus outfits. Mas, também as Pop Reveal Fruti Series, em que a aparência da boneca só aparece depois de ser molhada.
A crescer
Para os bebés, os brinquedos interativos e de aprendizagem são sempre uma boa opção: são coloridos e divertidos, mas também estimulantes dos vários sentidos e das habilidades motoras. É o caso dos Mega Bloks, da FisherPrice: são blocos próprios para as mãos mais pequenas que as ajudam a desenvolver a criatividade, permitindo construir à medida da sua imaginação.
Vamos acelerar?
Para os pequenos aceleras, a HotWheels oferece sugestões de presentes que lhes vão permitir fazer corridas pela casa ou em pistas. Podem entusiasmar-se, por exemplo, com a Cars Piston Cup Action Speedway, uma pista interativa com um impulsionador, ou com a Track Builder Acrobacias De Fogo, um conjunto de pistas com o tema fogo.
Fora da caixa
A Monster High tem uma coleção pensada para estimular nas crianças o gosto pela diferença. São cinco bonecas articuladas, cada uma com roupa removível e uma mascote, que as leva para outros universos. Os nomes são sugestivos: Draculaura, Claudeen Wolf, Frankie Stein, Cleo de Nile e Lagoona Blue.
Universo mágico
Os fãs de Harry Potter têm boas razões para pedir um Lego este Natal. É que a marca dos famosos blocos coloridos tem novas aventuras das personagens de Hogwarts, sejam eles heróis, sejam vilões. Há conjuntos que permitem construir o castelo e outros cenários bem conhecidos da saga, há miniaturas colecionáveis e um calendário do advento, em que não faltam as criaturas mágicas.
Foto de capa: Freepik