Quando a temperatura baixa, a pele sofre. Fica mais sensível e precisa de cuidados específicos para preservar e, se necessário, restaurar a sua função barreira. É neste campo que atua o mais recente lançamento da Sensilis, o creme Skin Rescue Barrier.
A verdade é que não é só o frio que tem responsabilidades na sensibilização da pele. Há outros agressores ambientais, mas também causas hormonais e comportamentais, entre eles se podendo incluir os procedimentos médico-estéticos.
Sempre que há uma agressão acumulada, a barreira da pele fica comprometida. O que é visível através de vermelhidão, escamação, sensação de prurido. Em suma, há desconforto e a pele fica mais suscetível a infeções, além de que o envelhecimento pode acelerar.
O que a Sensilis propõe com este creme é reparar a função barreira da pele sensível e sensibilizada. Com uma textura leve, aveludada e não comedogénica, é indicado para qualquer tipo de pele, da mais oleosa à mais seca. Na sua composição, entram ceramidas, que possuem ação hidratante, bem como ácido hialurónico, igualmente hidratante; ácidos gordos essenciais, com efeito reestruturante; um prebiótico, que contribui para o equilíbrio do microbioama da pele; e extrato de alcaçuz, calmante e com ação anti-vermelhidão.
Este novo creme junta-se ao Skin Rescue Serum SOS, formando, segundo a marca, uma rotina de cuidado para a pele sensibilizada.