Esta é a história do Aerospace B70 Orbiter, o modelo com a Breitling assinala os 25 anos do primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens, efetuado pelo Breitling Orbiter 3. E, por isso, cada relógio contém um fragmento do balão original.
Este é um dos momentos que assinala a celebração dos 140 anos da marca relojoeira, com os festejos a centrarem-se no pioneirismo que definiu este percurso.
Com este modelo, a marca recorda a aventura de Bertrand Piccard e Brian Jones, que, a 21 de março de 1999, aterravam o Orbitrer 3 no deserto egípcio, tornando-se, assim, os primeiros a circum-navegar o globo sem paragens, a bordo de um balão. Foram 45 633 km em 19 dias, 21 horas e 47 minutos, alcançando o voo mais longo, tanto em termos de distância como de duração.
Este feito está agora consagrado no Aerospace B70 Orbiter, desde logo no mostrador cor de laranja que remete para a cápsula do balão. Através do fundo da caixa transparente, é possível ver o fragmento, juntamente com uma inscrição alusiva ao momento.
No mostrador está igualmente o logótipo da missão, sendo que estão disponíveis duas braceletes: em titânio e em borracha preta com fecho de báscula.