O Convento da Arrábida acolhe, nos próximos dias 4 e 5 de maio, um retiro de mindfulness, promovido pelo Museu do Oriente.
O convite é para uma pausa revigorante, ideal para recentrar o foco e a motivação para uma vida mais plena. E está aberto quer a praticantes de mindfulness, quer a qualquer pessoa que queira beneficiar de um fim-de-semana de meditação e introspeção, adquirindo ferramentas para combater o stress.
Ao longo do retiro, os participantes vão realizar várias práticas de meditação mindfulness, contemplação e silêncio. A organização acredita que estas práticas, o silêncio e a envolvência do espaço serão os facilitadores deste “abrandar de ritmo”.
Para quem procura estar mais presente no seu dia a dia, ser mais produtivo, ou simplesmente gostaria de saber como meditar, o Museu do Oriente sugere também o curso “Viver (Mais) o seu dia-a-dia com Mindfulness”, que se realiza a 25 dm Maio. São explorados vários aspetos do mindfulness, numa perspetiva de aplicação prática quotidiana.