“A loja mais bonita que temos na Europa ocidental”. Foi com estas palavras que o general manager do grupo Pandora para a região, Olivier Kessler-Gay, definiu a primeira loja de rua da marca em Portugal, inaugurada oficialmente este mês de setembro. Localizada no Rossio, combina um design clean, moderno e luminoso com traços da arquitetura portuguesa.
Esta abertura acontece dois anos depois de o grupo ter assumido a gestão direta da marca em Portugal, totalizando 37 lojas no mercado nacional – até agora, todas em centros comerciais.
“É exatamente o que queríamos”, sintetizou o porta-voz da Pandora, em declarações ao Farniente, destacando a importância da localização da loja – a “emblemática” Praça do Rossio, o que, disse, vem dar “grande visibilidade à marca”.
São 112 m2 distribuídos por dois pisos, o que a torna a maior loja da marca em Portugal. Esta é “a dimensão perfeita” para a experiência que se pretende proporcionar.
Gera “desejo pela marca”, na perspetiva de Olivier Kessler-Gay, sendo complementar dos espaços existentes em centros comerciais: estes são mais transacionais, enquanto no Rossio a expectativa é de que contribua para marcar o posicionamento da marca, não só junto dos portugueses, como junto dos turistas.
O pé direito alto e as janelas que se abrem para a praça são elementos distintivos nesta loja, tornando-a extremamente luminosa, efeito que é reforçado pelo branco das paredes. A traça do edifício foi respeitada, permanecendo os tetos abobadados, os arcos em pedra e o chão em calçada portuguesa.
A circulação entre os diversos expositores é fluida em ambos os pisos. Um balcão circular recebe os visitantes, totalmente dedicados a Pandora Moments. Um expositor junto à entrada dá a conhecer os lançamentos mais recentes, sendo possível descobrir outras linhas como Pandora Signature, Pandora Timeless, Pandora ME ou a mais recente Essence.
É no primeiro piso que se incluem os novos serviços – o piercing studio, onde é possível escolher de entre uma seleção de brincos de diferentes cores e formatos e fazer um piercing no lóbulo da orelha; e a personalização de joias, que possibilita a gravação no momento de uma pequena mensagem, desenhos ou uma data memorável numa joia da marca à escolha.
É também aqui que está exposta a coleção especial dedicada a Portugal – Love from Portugal – com símbolos como o elétrico amarelo de Lisboa, um coração com a bandeira nacional ou alguns elementos que remetem para as tradições náuticas.