A cada virar de estação, abrem-se novas oportunidades para revisitar o calçado que se tem no armário e espreitar as propostas das marcas. As coleções de outono-inverno estão aí e deixamos algumas sugestões.
Noir Chic
A Seaside já apresentou as suas propostas para a nova estação: o fio condutor é contar uma história, um romance – Noir Chic é o tema. Segundo a marca, reflete “sofisticação, elegância clássica e mistério”. E este conceito está presente em todas as peças, do calçado para homem ou para mulher aos acessórios. Os tons são profundos, com detalhes “elegantes”, que evocam “um romantismo envolvente e uma sensação de exclusividade”, para momentos de requinte seja para ocasiões mais descontraídos.
Viagem aos anos 90
A coleção da Fly London inspira-se numa viagem aos anos 90 e às origens da marca. A promessa é de uma renovação do estilo, explorando a moda “sem limites”, com modelos disruptivos. Entre as botas de cano alto, as ankle boots e as cowboy boots, a marca portuguesa apresenta um conjunto de soluções para animar a transição entre estações, sob o mote “always cool, never basic”.
The wow of Wall Street
The Wow of Wall Street é o primeiro drop da nova coleção da Steve Madden, inspirado nos office looks dos anos 90 e no espírito corporativo de Nova Iorque. Assim, traz de volta alguns modelos clássicos, em castanho, azul escuro, preto e cinzento, das kitten heels às ballerinas. Para os apreciadores de um look mais bold, propõe plataformas e chunky loafers, sob o mote Preppy with na Edge. Já o drop Comfydent vai trazer cores neutras em teddy clogs ou breathable sneakers.
Clogs em dose dupla
A Birkenstock apresenta novas versões dos seus clogs: Boston Suede e Tokio Suede. Estes modelos, desenvolvidos nas décadas de 70 e 80, voltaram a estar em voga, pelo que a marca alemã os retoma nesta estação. Em camurça suave, são confortáveis e funcionais, e estão disponíveis nas cores faded purple, taupe e preto.
Ténis sustentáveis
Para os looks de outono, a Havaianas aposta numa nova linha de ténis, cuja primeira coleção foi lançada o ano passado. Inspirados na tendência de crochê, têm a particularidade de serem em malha perfurada; apresentam uma parte superior composta por tela de algodão, enquanto as solas exibem um efeito salpicado que é resultado dos resíduos de fontes renováveis e/ou reciclados usados na sua composição. Os tons neutros dominam, com os novos ténis disponíveis em branco-pérola e bege.