Foi em 2017 que nasceu a Dvine, inspirada pela beleza natural e única das vinhas cultivadas nas encostas do vale do Douro. E é à volta do poder das uvas, mas também dos conceitos de beleza, que decorre esta conversa com Hugo Luz, Marketing Manager – Consumer Health & Dermatology do Grupo Medinfar, a que pertence a marca.
Dvine. Das uvas, divino ou ambos?
É a combinação dos dois. O melhor da uva para uma pele divina.
O que têm as uvas de “dvine” para a pele?
Dupla eficácia antienvelhecimento, um novo conceito que combina as vantagens da cosmética seletiva e da cosmética bio.
A natureza inspira a ciência ou vice-versa?
Cada vez mais, a ciência tem evoluído, inspirando-se e aproximando-se da natureza, com produtos mais naturais e fórmulas mais orgânicas. Assim como na marca Dvine, em que, com o que tínhamos da ciência, decidimos juntar o melhor da natureza.
E o Douro inspira?
O Douro tem uma beleza natural única e pura das vinhas cultivadas pelas extensas encostas – não é por acaso que está classificado como património da humanidade. Temos a referência das paisagens e vinhos inigualáveis e a Dvine entra no setor cosmético como um novo ramo da região, enaltecendo-a. Uma marca de cosmética seletiva portuguesa que combina de forma inovadora a pureza dos ativos biológicos.
O que é a beleza perfeita? Um mito ou nem por isso?
Para a marca Dvine não existe uma beleza perfeita. Beleza é a possibilidade de abraçar a diversidade e reconhecer que pode ser encontrada em muitas formas e expressões diferentes.
O que procura nos cuidados de pele?
Procuro uma gama completa para cuidados de dia e de noite, limpeza e antienvelhecimento, de forma a “facilitar” a minha escolha.
Quando escolhe um produto, a que dá especial atenção?
Pessoalmente, dou especial atenção à origem dos produtos e à combinação de ingredientes selecionados que garantam qualidade e eficácia. Tal como Dvine, uma marca de cosmética seletiva portuguesa que combina de forma inovadora a pureza dos ativos biológicos com a performance dos ingredientes anti idade.
Qual o produto que deve andar sempre connosco?
O produto que sugiro sempre que tenham por perto, é o nosso best-seller, o Sérum Antimanchas – que resulta em vários tipos de pele e que é um verdadeiro must-have na rotina de skincare!
Que cuidado de beleza deviam todas as mulheres adotar?
Acima de tudo, aquilo que as fizer sentir bem consigo mesmas. Tanto pode ser uma rotina de skincare com sete passos, como apenas com limpeza e hidratação. Pode ser um batom vermelho, ou apenas um BB cream – o importante é sentirem-se bem.
E que erro deviam deixar de cometer?
Deixarem e esquecerem-se de cuidar de si, pelos outros. Nunca nos devemos deixar para segundo plano.
A beleza tem género?
A verdadeira essência da beleza ultrapassa as linhas demarcadas pela sociedade, desafiando os estereótipos e vemos isso cada vez mais. Seja através das marcas, de movimentos, ou em cada pessoa.
Cada mulher e homem, na sua singularidade, contribui para a construção da sua beleza, que vai muito além da imagem. A cosmética, nomeadamente o que representamos em Dvine, pode ajudar numa pele saudável é certo, mas o contributo vai muito além disso: pode ajudar na segurança, na confiança, na felicidade com que encaramos cada dia.
Quem o inspira no mundo da cosmética e da beleza?
Todas as mulheres – as empreendedoras, as mães, as aventureiras, as pacíficas, as líderes, as apoiantes, entre tantas outras. Somos inspirados pela singularidade de cada mulher e na força que a sua união representa.