Uma prova de referências vínicas do Alentejo e um jantar exclusivo. É este o convite que o Hilton Garden Inn Évora faz, uma vez por mês, a todos quantos são entusiastas da enologia e da gastronomia. O primeiro acontece este sábado, 2 de março.
A seleção de produtores é feita pelo diretor de F&B do hotel, Álvaro Grilo, sendo que, na véspera do jantar, decorre uma prova orientada, a oportunidade para conhecer as características e singularidades de cada referência. Assim, na sexta-feira, dia 1, estarão à prova os vinhos da Mainova.
O encontro entre o vinho e a gastronomia dá-se no sábado, com um menu assinado pelo chef João Farinha e desenhado para ir ao encontro do perfil aromático das referências vínicas. Ao som de jazz ao vivo.
As boas-vindas são dadas por cogumelos com molho de abóbora e ovo cozinhado a baixa temperatura, seguindo-se dois pratos principais. No de peixe, a proposta é lombo de bacalhau, acompanhado de um cremoso de batata doce e laranja, com milho baby, camarão salteado e uma fresca espuma de bacalhau. Já na carne, serve-se borrego com puré de castanhas, texturas de tubérculos, cogumelos shiitake e chalotas assadas. Para sobremesa, cheesecake de manga e bolo de maracujá com telha de manga.
O produtor que se segue, a 5 e 6 de abril, é a Herdade da Cardeira, a 3 e 4 de maio será a vez do Monte da Bica e, a 7 e 8 de junho, provam-se os vinhos da Herdade dos Grous.