Foi precisamente no dia em que comemorava 14 anos, 13 de maio, que a Cantê inaugurou uma nova loja: localiza-se no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, um espaço que, segundo as suas criadoras, Mariana Delgado e Rita Soares, faz “um fit perfeito” com a marca.
O primeiro passo para levar a marca para fora do ateliê, no Restelo, foi dado com a abertura de uma loja no Chiado: “Foi ótimo, correu-nos lindamente”, comentam, partilhando que estar nesta zona cosmopolita de Lisboa contribuiu para a construção da marca, foi “um statement”.
O objetivo – dizem – é ir devagarinho, dando passos sólidos e testando mercados. No Amoreiras, o que aconteceu foi exatamente um teste, sob a forma de um quiosque junto à escadaria central. “Correu tão bem que acabaram por nos convidar para abrir uma loja. E pensamos que seria o momento ideal”, contam. Este é um centro comercial cujo público está alinhado com o da marca, com as duas empresárias a considerarem que a nova loja vai trazer comodidade às clientes. E vai funcionar como uma montra para quem não conhece tão bem a Cantê.
Esta loja surge depois da inaugurada no Porto, no final do ano passado, sendo que o objetivo é ter no mercado da invicta a mesma força que em Lisboa. “Dentro de Portugal, há espaços para crescer. Já estamos a pensar em novos pontos de venda, mas só para o ano”, avançam.
No caminho da Cantê está, igualmente, a internacionalização: “Queremos ir para fora em força, é nisso que estamos a investir”, afirmam. E nesse caminho esteve este mês a capital espanhola, com uma pop-up: “Tentamos estar onde estão as nossas clientes. Se há procura em Madrid é para Madrid que vamos.”