Resultados visíveis em apenas uma semana e ação anti reaparecimento. Esta é a promessa subjacente ao Mela B3 Sérum, o mais recente produto da La Roche-Posay. E tudo graças a uma molécula identificada entre mais de 100 mil, a melasyl.
A novidade foi apresentada, num evento em Lisboa, pela brand activation da marca em Portugal, Beatriz Queiroz, que começou por enquadrar o lançamento com estudos segundo os quais uma em cada dez pessoas tem, pelo menos, um tipo de hiperpigmentação.
Tendo em conta este cenário, a La Roche-Posay dedicou 18 anos de investigação a analisar mais de 100 mil moléculas, tendo descoberto aquela que viria a ser a base deste produto: “Mostrou uma eficácia como nunca antes, com resultados visíveis em apenas uma semana e eficácia contra o reaparecimento das manchas”, afirmou.
Coube, de seguida, à farmacêutica Joana Nobre abordar os aspetos mais científicos deste sérum e da sua fórmula, que descreveu como “uma verdadeira inovação”, que vem trazer uma resposta “para toda as pessoas que já experimentaram produtos para manchas e sentiram que não resultou”.
Tudo graças a “um ingrediente que nunca tinha sido usado e a um modo de ação inédito”, disse, referindo-se à prevenção do reaparecimento das manchas. O que acontece – explicou – é que esta molécula educa a pele para reagir melhor à exposição solar.
De acordo com a farmacêutica, além da eficácia, melasyl possui “o melhor perfil de segurança”, o que torna o produto indicado para todos os tipos de pele, da mais seca à mais sensível, bem como para todos os fotótipos.
Atua sobre a produção de melanina, inibindo-a, sendo o principal componente de uma fórmula que também inclui niacinamida a 10%, extrato de alga cistoseira, extrato de alcaçuz, derivado de retinol, ácido hialurónico e glicerina entre outros. Não falta a água termal de La Roche-Posay, como acontece em todos os produtos da marca.
Em sérum, deve ser usado de manhã e à noite, bastando duas a quatro gotas para rosto e pescoço, limpos e com a pele seca. Integra uma gama de cuidados que se completa com um gel de limpeza e com protetor solar com niacinamida.
A apresentação desta novidade contou, ainda, com a presença do dermatologista Manuel António Campos, que enquadrou os problemas associados à hiperpigmentação, sublinhando, nomeadamente, o impacto que têm na qualidade de vida.
