Seja para almoçar ou jantar, para beber um café ou saborear um pastel de nata, há novos espaços a abrir.
Natas no Príncipe
A Manteigaria acaba de chegar a mais um bairro de Lisboa: o Príncipe Real. Abriu uma fábrica na Rua da Escola Politécnica, onde os fãs de pastel de nata podem assistir ao fabrico, provar logo um acabado de sair do forno ou levar para fora.
“Abrir as portas de mais uma fábrica é sempre muito gratificante. O Príncipe Real é um bairro que tem estado nas bocas do mundo e identifica-se claramente com a marca Manteigaria. Trata-se de uma nova oportunidade para levar o sabor e a magia deste produto a mais portugueses e visitantes.”, afirma, em comunicado, o diretor-geral, Jaime Soares.
Em Lisboa, a Manteigaria está, ainda, presente no Chiado, no Time Out Market, na Rua Augusta, em Alvalade, em Belém (duas lojas), em Campo de Ourique, no Saldanha e no Parque das Nações. No Porto, possui duas lojas e uma em Braga. Fora de Portugal conta com duas em Paris, uma em Madrid e outra em Macau.

Mais café
Há um novo espaço em Lisboa para saborear café: trata-se da sexta loja da marca The Folks. Localizada em Belém, foca-se em cafés provenientes do Brasil, da Colômbia e da Etiópia.
Com um conceito que mistura a tradição e o contemporâneo, o projeto traz uma fusão de elementos clássicos com materiais naturais e toques futuristas.
A carta contém várias opções de cafés de especialidade, com grãos de diferentes partes do mundo que depois são torrados em Lisboa, na roastery do The Folks. Além disso, há brunch, com opções como ovos benedict de salmão curado, peito de peru, ou de cogumelos e trufa; panquecas de queijo, de frutos vermelhos ou com xarope de ácer; tostas de abacate, salmão, azeitona ou rosbife; e saladas.

Inspiração mexicana
A Taco Bell chegou à Covilhã, mais concretamente ao Serra Shopping. A proposta da cadeia passa por servir comida de inspiração mexicana com ambiente californiano.
No menu, pontuam opções como os burritos, os tacos e os nachos, bem como outras especialidades. E há a possibilidade de personalizar os pratos ao gosto de cada cliente.

Francesinhas em Braga
A Taberna Londrina escolheu o dia 14 de fevereiro para abrir o segundo restaurante na cidade de Braga.
Localizado junto à Universidade do Minho, o novo espaço foi criado, segundo a marca, para “proporcionar uma experiência única, juntando a essência de uma cervejaria moderna à célebre francesinha”. Com 103 m2, conta com 73 lugares e é a 20.ª Taberna Londrina, que, além de Braga, está presente em Guimarães, Famalicão, Bragança, Porto, Póvoa de Varzim, Lisboa, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Leiria, Viseu e Setúbal.

Leitão no deck
O River Deck, no Centro Vasco da Gama, em Lisboa, tem mais um inquilino: o Forno do Leitão do Zé, restaurante fundado no Porto em 2013 e que traz para o Parque das Nações a sua especialidade.
No menu, há leitão assado à moda da Bairrada no prato, em sandes com diversas combinações ou em salgados, adequando-se assim a um almoço reconfortante ou a um lanche rápido.
