O Hotel Infante Sagres reabriu, após uma extensa renovação do design e dos serviços, decorrente da integração na marca Hospes Hotels. Este novo capítulo visa devolver-lhe o estatuto de Grande Dame do Porto, como era conhecido.
Assinada pela Nano Design, a renovação teve como fio condutor a conciliação entre tradição e elegância moderna, com inspiração na era dos descobrimentos, que dão, aliás, o mote ao hotel. Os interiores homenageiam o Infante D. Henrique e Os Lusíadas.
Os trabalhos incluiram a atualização dos 85 quartos e suites, que apresentam agora uma estética que combina cores suaves e vibrantes, têxteis, papéis de parede personalizados e obras de arte originais, complementados por toques modernos. Cada quarto recria um episódio da obra de Luís de Camões, como O Velho do Restelo, Ilha dos Amores, Consílio dos Deuses, Adamastor e Inês de Castro.
Ao entrar no Hospes Infante Sagres Porto, os hóspedes são recebidos por uma nova área de concierge, situada onde outrora esteve o lobby original. O espaço redesenhado apresenta materiais nobres como veludo, porcelana e mármore, criando uma atmosfera luxuosa.
O hotel possui ainda três salas de eventos e reuniões, o Scarlett Brasserie & Wine Bar, e uma piscina exterior.
Este reposicionamento marca um regresso às suas origens como o primeiro hotel de cinco estrelas do Porto. A renovação visa recuperar o seu prestígio, melhorando as ofertas e preservando a sua importância histórica. A ambição é ser novamente reconhecido como o pináculo do luxo no Porto.