Entre um brunch mais descontraído e um almoço mais tradicional, são muitas as opções para quem quer desfrutar da principal refeição da Páscoa fora de casa. Estas são em Lisboa.
Com vista para o jardim
É no restaurante Citrus, com vista para o jardim, que se celebra a Páscoa do Lisbon Marriott Hotel. Um Bellini de pêssego é o ponto de partida para desfrutar do brunch preparado pelo chef Dominic Smart.
A primeira paragem é uma seleção de pães artesanais, saladas frescas, quiche de espargos, seguindo-se para os pratos principais, entre os quais caldo de galinha com limão, leitão assado com laranja e mel, e bacalhau à portuguesa, bem como uma estação ao vivo, de perna de cordeiro assada.
Na paragem final, encontram-se, entre outros, muffins de limão e sementes de papoila, bolo de cenoura com chocolate, pão de ló, empanadilhas de Páscoa, bolo fivela de mirtilo, fonte de chocolate com frutas da estação.

Sabores de época
Explorar os sabores mais autênticos da época é a proposta da restaurante Erva, no Corinthia Lisbon Hotel, para o almoço deste domingo.
Assim, o chef João Moreira preparou um alinhamento que começa com sala de polvo com pimentos e coentros, seguindo-se, à escolha, bacalhau à minhota ou pá de cordeiro com arroz de enchidos. Ovo de chocolate com caramelo salgado e amêndoa proporciona um final doce para a refeição.

Um brunch bubbly
O Viseversa, localizado no hotel Hyatt, sugere um bubbly brunch with Veuvle Clicquot, com assinatura do chef Tiago Silva.
Saladas, snacks, pratos quentes e frios, sobremesas, bebidas e opções infantis constituem o elenco deste brunch, que, este domingo, é reforçado com uma mesa só de ovos e outra de grelhados na brasa.
Além disso, há animação musical, insufláveis para os mais novos e uma caça aos ovos.

Brunch na avenida
O restaurante Matiz Lisboa, no Sofitel, convida a desfrutar de um brunch com vista para a Avenida da Liberdade.
Depois de um cocktail de boas vindas, o menu preparado pelo chef Daniel Schlapfer inclui uma seleção de pão e viennoiserie, um buffet de entradas com destaque para as gambas cozidas e mexilhões ao vapor, roastbeef com figo e bacon, salada de polvo e tábua de queijos,.
Nos pratos principais há bacalhau com broa, lombo de borrego e vieiras sauté com caviar de limão. Já nas sobremesas pontuam doces conventuais, folar da Páscoa e uma fonte de chocolate.

Buffet primaveril
O almoço de Páscoa no InterContinental Lisbon é servido em formato buffet, concebido pelo chef Eddy Melo.
Há saladas leves, pratos frios como ovos com cebolinho, salmão marinado com espargos e uma carving station, em que o pato é trinchado ao momento. Nos quentes, chega o conforto do cabrito assado a baixa temperatura e a criatividade dos canneloni de corvina, com várias opções vegetarianas, entre elas caril, manga e cajus torrados.
Para encerrar com chave de outo, o chef criou uma sobremesa que reconstitui o chocolate do Dubai, mas há também folar com fios de ovos e Blondie de chocolate branco, entre outros doces.

Brunch com upgrade
O Sheraton Lisboa mantém o seu Family Brunch para este domingo de Páscoa, mas com um upgrade que inclui os sabores da época.
Tudo começa com pães artesanais, croissants, compotas, bem como uma seleção de queijos e enchidos, seguindo-se um menu de saladas e pratos frios.
Nos quentes, o destaque vai para uma estação de showcooking, em que os pratos ganham vida à frente dos convidados. Nas sobremesas, desfilam as especialidades tradicionais.

À mesa da mama
Um bar de mimosas e uma estação de bellinis são alguns dos destaques do brunch com que o Mama Shelter assinala a Páscoa.
As opções gastronómicas começam com a frescura de saladas como a de salmão fumado ou a de penne com fiambre e pesto. Nos pratos mais tradicionais há cabrito no forno com batatas e leitão assado, mas também polvo com chimichurri e batata a murro, entre outros. Por fim, ovos de chocolate, folar, bolo ninho e lampreia de ovos.
