Os dias de verão aí estão, convidando a desfrutar dos espaços ao ar livre. Seja uma esplanada ou um terraço, de uma piscina ou um jardim.
Picnic na cidade
Sofitel Chic Picnic é a experiência com que o hotel da Avenida da Liberdade convida a desfrutar dos dias mais longos e agradáveis. A proposta é para um piquenique requintado, para dois, servido num jardim de Lisboa.
O cenário tanto pode ser o ardim do Torel, com vista sobre a cidade, ou o Jardim da Amália, no Parque Eduardo VII. Em qualquer um dos espaços, o ambiente é propício para desfrutar da cesta gourmet, criada pelo chef Daniel Schlaipfer.
Combinando o melhor da tradição local com o requinte francês, inclui, entre outras iguarias, pastel de bacalhau, croquetes de porco preto, sardinhas com pão alentejano, saladinha de polvo, tomate cherry com queijo feta, brioche de salmão fumado e abacate, saladinha de beterraba e maçã, azeitonas com orégãos, tábua de queijos e charcutaria, cesto de pão de sementes e broa de milho, manteiga e azeite. E ainda uma seleção de frutos vermelhos, macarons e pastel de nata. A acompanhar champagne, vinho rosé e sumo de laranja do Algarve.

Brunch no terraço
Todos os sábados, até 21 de junho, o Treestory, restaurante dedicado à cozinha georgiana em Lisboa, transforma o terraço do jardim num espaço de celebração com o Brunch de Verão.
O brunch segue o espírito da tradição georgiana, que valoriza a mesa como ponto de encontro e partilha. A proposta é composta por uma grande mesa decorada, com cerca de 15 opções, entre pães, salgados, doces e pratos quentes servidos em sistema de buffet. A seleção inclui iguarias tradicionais, como o khachapuri penovani (folhado recheado com queijo ou espinafres), panquecas com carne ou queijo cottage, matsoni (iogurte seco georgiano com fruta), bruschettas com vegetais ou carne, saladas com sumo de uva e os irresistíveis fluffy cheesy bags, além de sobremesas como frutas frescas, bolachas de pistáchio e bolo de noz.
Além do buffet, há a possibilidade de incluir dois pratos quentes do menu à la carte: chirbuli e salsicha georgiana com ovos e salada.

À beira da piscina
O Pool Brunch está de volta ao Lisbon Marriott Hotel a partir de 7 de junho. O convite é para desfrutar de momentos de gastronomia e lazer no jardim tropical. Assim, aos sábados e domingos há música ao vivo, com o brunch a dar acesso à piscina exterior do hotel.
Do menu preparado pelo chef Dominic Smart, faz parte uma estação de ovos ao vivo, pratos quentes como assado de carne bovina ao molho barbecue, filete de dourada assada com molho de abacate, ravioli com recheio de marisco produzido localmente em molho de tomate e azeitonas, caril de grão de bico de Goa com arroz jasmin, courgette com alecrim e óleo de alho.
Juntam-se opções frescas como o Poke Bowl Bar com arroz basmati, quinoa ou salada mista, salmão fumado, peito de frango grelhado ou tofu grelhado, molho de soja, terriyaki ou molho de sésamo, abacate, salada wakame, feijão edamame, couve roxa e queijo feta. E doces, naturalmente. Está ainda disponível um menu infantil.

No topo
O IDB Rooftop, na zona oriental de Lisboa, já reabriu, tendo-se juntado, para esta época, à Mirari, marca portuguesa que transforma espaços urbanos em lugares que promovem a criatividade. O objetivo é proporcionar novas experiências.
Assim, este verão, o rooftop é palco de novas ativações, como uma exposição de arte do francês Dan Ghenacia ou duas esculturas em aço corten de Fulviete. Na música, há jazz às quintas-feiras, e DJ sets às sextas e sábados. O desporto mantém-se com treinos e sessões de ioga ao ar livre.
No que toca à gastronomia, o menu criado pelo chef Dedé foca-se nos smash burgers, mas o espaço contará também com parcerias com o Gyra Sol, que servirá kebabas em pita caseira; o Madam Bo, com dumplings asáticos e mochis gelados; e o Irmão, com pizzas cozinhadas em forno de lenha.
