Braga foi a cidade escolhida para a abertura da primeira unidade da marca INNSIDE, do Grupo Meliá, em Portugal. É o resultado da restauração do Recolhimento de Santa Maria Madalena, ou Convertidas, como é mais conhecido.
Este edifício barroco do século XVIII, localizado na zona histórica, ganhou, assim, nova vida, com cunho português, do design à decoração e aos materiais.
De quatro estrelas, esta unidade hoteleira – gerida pela Hoti Hoteis – resulta de um investimento de 16 milhões de euros.
São 109 quartos, com vista para a cidade ou para os jardins, a par de salas de reuniões, spa, ginásio, restaurante, bar e duas piscinas – uma exterior e outra exterior.
O restaurante ganha o nome do antigo convento. Pelas mãos dos chefs José Vinagre e César Veloso, foi desenhado um menu que oferece variedade gastronómica, mas com foco num estilo de vida saudável.
Dele fazem parte pratos típicos da cozinha portuguesa, nomeadamente especialidades da região norte de Portugal, como o caldinho de feijão e o arroz de tamboril, ambos servidos em loiças de produção nacional.