Um vinho em lata? Sim, está a acontecer. É um formato prático, fácil de transportar e de abrir, ideal para um piquenique, por exemplo. A Lancers e a Gatão sabem disso e têm novidades.
Branco e rosé
A José Maria da Fonseca lançou, para este verão, o Lancers Branco e o Rosé em lata, dois vinhos de perfil leve e descontraído. De longevidade curta, o rosé apresenta um aroma a frutos vermelhos e tropicais, com um paladar leve, fino e ligeiramente adocicado. Já o branco exibe uma cor amarela citrina e um aroma leve e fresco, com notas de frutos tropicais, que permitem um paladar agradável, fino e frutado e um final de prova médio. São ambos adequados para refeições ligeiras.
Depois do branco
A Gatão já havia lançado o vinho branco em lata e propõe agora este formato para o rosé e o tinto. São 250 ml de abertura fácil. Em prova, o rosé apresenta-se com um aroma jovem, fresco e rico em notas de fruta vermelha, como morango e framboesa, completando-se com uma boca fresca, viva e gulosa. Já o tinto destaca-se pela frescura das notas de frutos silvestres, numa boca macia, elegante e atraente.