Uma bebida pode ser o final feliz de uma refeição, com um brinde à família e aos amigos, seja no Natal, seja já a piscar o olho ao ano novo. Ou, quem sabe, como presente de última hora. Há cinco propostas em estado líquido neste 20.º dia do Calendário do Advento Farniente.
Uma coleção harmoniosa
A marca de whisky escocês The Macallan está de volta com uma nova edição limitada da The Harmony Collection. Trata-se de uma parceria com as irmãs Stella e Mary McCartney que tem como denominador comum o respeito e a admiração pela natureza. Esta é a terceira edição deste trabalho colaborativo que inclui, ainda, artigos de decoração, sempre com foco na sustentabilidade.
O ganso mais famoso
A The Famous Grouse propõe, para esta época festiva, três dos seus whiskies. O Finest, para o qual foram selecionados “alguns dos melhores maltes” da Escócia que maturaram em barricas de carvalho americano de xerez, carvalho espanhol de xerez e carvalho americano de bourbon; o Ruby Cask, que é uma mistura de whisky escocês amadurecido em barricas que estagiaram vinho do Porto; e o Sherry Finish, que combina aromas doces com especiarias como canela e gengibre.
Duas castas que começam por A
São duas as castas do Lagoalva Espumante Reserva Bruto branco e têm a particularidade de começarem pela primeira letra do alfabeto: a branca Arinto e a tinta Alfrocheiro, numa proporção de 80%-20%. O resultado é um espumante de bolha fina, frescura vincada, bom volume e persistência de boca, que se pode beber como aperitivo, mas também a acompanhar saladas, massas, mariscos, carnes magras e peixes grelhados.
Um mosaico ativista
Chama-se Absolut Mosaik e é uma edição limitada da Absolut desenhada pelo cantor, compositor e ativista social britânico Olly Alexander. O design do mosaico – em tons azuis e cor de rosa de inverno – simboliza, segundo o autor, a diversidade e a união da sociedade, inscrevendo-se na campanha “Born to Mix” da marca.
Homenagem aos ícones
A Ballantine’s acaba de lançar a coleção “True Music Icons”, que, como decorre do nome, visa homenagear os artistas que moldaram a história da música. E a estreia acontece com os Queen, uma escolha justificada com o “compromisso inabalável” da banda britânica em “manter a autenticidade e a autoexpressão”. A garrafa desta série apresenta o brasão, desenhado por Freddy Mercury, que adornou a capa do álbum “Greatest Hits II”.
Foto de capa: Valeria Aksakova | Freepik