A Adega Mayor assinala 17 anos a produzir vinho no Alentejo com dois lançamentos: o Maestro Rabigato e o Touriga Nacional Rosé.
Sobre o primeiro, diz o enólogo residente, Carlos Rodrigues, que “é para ser desfrutado gota a gota, nota a nota, numa melodia ímpar”: “A gama de vinhos Maestro significa precisão, equilíbrio, unidade e energia. Cada vez que temos um Maestro temos a garantia de estar conectados com a música da vida e de a tocar com extrema precisão.”
De cor amarelo limão, este Rabigato apresenta-se límpido, brilhante e apelativo. O aroma é descrito como complexo, sóbrio e recatado, sugerindo notas subtis de acácia e flor de laranjeira. Na boca é amplo e fresco, com uma acidez vibrante que remete para um final prolongado.

Já o monocasta Adega Mayor Touriga Nacional Rosé, exibe uma cor rosa melancia, no nariz é “muito expressivo e sedutor”, apresenta fruta vermelha delicada que lembra morango e groselha. No final deixa adivinhar apontamentos de vegetal seco e caruma. Na boca, mais do que no nariz, é repleto de fruta e revela boa acidez e final ligeiramente amargo que lhe confere profundidade.
